SSYS: A primeira parceira Solution Partner da SUSE na América Latina

A SSYS acredita nas parcerias como parte valiosa e indispensável de sua estratégia de negócios. Alianças estratégicas promovem o desenvolvimento de ações colaborativas, que por sua vez, facilitam a articulação de soluções ao mesmo tempo em que estreitam relações e contribuem para um mercado mais democrático e muito mais produtivo.

Enquanto empresa referência de Linux no Brasil, a ambição de tornar-se parceira oficial da SUSE nasceu de forma bastante natural e espontânea. O objetivo sempre foi oficializar uma parceria que esteve presente desde a fundação da SSYS, em meados de 2014.

Hoje, essa conquista toma forma e se concretiza por meio do ingresso da marca no nível mais alto do programa de parceiros da companhia. Mais do que isso, de forma pioneira na América Latina, o que é motivo de grande orgulho.

“Trabalhar ao lado da SUSE, que sempre acreditou no poder do open source a nível Enterprise, é uma grande honra para qualquer organização. Seu ecossistema de parcerias cresce em larga escala, mas sempre tivemos consciência de os requisitos são minuciosos, e de que só as empresas excelentes em sua performance e verdadeiramente afinadas com a filosofia SUSE, conquistam essa associação. O sentimento é de grande satisfação. Dever cumprido!” comemora Cleber, sócio fundador e CEO da SSYS.

O sentimento não poderia mesmo ser diferente, a SUSE é líder de software de código aberto do mundo, e há mais de 25 anos atua com engenharia de alto desempenho e disponibilidade, fornecendo produtos e suporte que ajudam as empresas a gerenciar a complexidade de suas operações, reduzir seus custos de produção e fornecer serviços essenciais, sempre focados na continuidade e no aperfeiçoamento das suas atividades.

É por meio de parcerias como essa, firmada agora, que a SUSE inova, adapta e fornece Linux seguro, infraestrutura de nuvem e software de armazenamento, capazes de criar soluções para ambientes de TI corporativos mistos. São soluções confiáveis e interoperáveis que dão às empresas maior controle e flexibilidade sobre suas tomadas de decisões.

Os relacionamentos duradouros que a companhia construiu, dos quais agora a SSYS desfruta prestígio, permitem adaptar e oferecer inovações mais inteligentes, que levam em conta um sem número de fatores, que antes, nem mesmo eram tangíveis. É um trabalho diário que entrega aos clientes toda a informação e desempenho de que precisam para ter sucesso duradouro e crescente.

Na mesma sinergia com o propósito da SUSE, a SSYS trabalha diariamente com o intuito de colaborar, apoiar e dar suporte aos seus clientes para que se tornem empresas abertas, com o poder de reconhecer e apropriar-se de seu potencial máximo, ampliando suas possibilidades de negócio e sucesso.

“Ser reconhecida como Solution Partner da SUSE é a construção de um vínculo poderoso, que reitera nossa capacidade de produzir e colocar em prática inúmeros projetos, ideias e melhorias nos ambientes de tecnologia da informação de nossos clientes. Tudo isso atuando no coração dos mais singulares setores – da indústria ao comércio. O trabalho de gestão da informação comprovadamente gera mais resultados e mais valor agregado para as empresas.” finaliza Gabriel Cavalcante, sócio fundador da SSYS.

Certificada em todos os produtos SUSE, incluindo as áreas de desenvolvimento, gestão, venda e pós-venda, a SSYS navegou em poucos anos de especialista à referência em Linux, com forte atuação no Brasil, mas reconhecida também internacionalmente como pioneira em diferentes arquétipos de implementação. Além de importante aliada de negócios, como lembram os executivos da SUSE:

“A empresa tem claramente uma visão de negócios moderna e inovadora. Desenvolve conosco uma história de sucesso com o SUSE OpenStack Cloud e SUSE Enterprise Storage”, relata Sergio Toshio, vice-presidente e general manager da SUSE para a América Latina. Ele complementa: “É um grande prazer anunciar a SSYS como nossa primeira parceira a nível “Solution Partner”. O feedback fora sempre positivo de nossa parte e o caminho não poderia ter sido diferente”.

Pioneirismo é parte do DNA da SSYS, que também se destacou como a primeira organização a implantar um Centro de Operações de Segurança (SOC) com aplicação do SUSE Manager no país.

Priscila Blasque, Partner Executive da SUSE no Brasil, destaca outro projeto de inovação em que a SUSE e a SSYS trabalharam em sintonia: “A SSYS foi uma das primeiras a implementar failover em um ambiente ECC Hana. Hoje, é a nossa principal Training Partner e uma influente parceira nas oportunidades SAP”, destaca.

Como fruto dessa e de todas as outras iniciativas, a ousadia da SSYS foi agora reconhecida por meio de seu ingresso oficial e precursor no sistema de parcerias da SUSE. É um título de alto nível, que premia e endossa a preocupação, dedicação e os investimentos realizados na capacitação de seu time de especialistas.

“Para nós, é um orgulho imenso ser o primeiro parceiro a atingir este nível, mostra que estamos no caminho certo! Estudamos minuciosamente cada solução oferecida pela SUSE e nossa proximidade com os times de engenharia da empresa nos permite contribuir com novas ideias e sugestões – muitas delas nascidas dos feedbacks de nossos clientes, que são o termômetro de sucesso para tudo aquilo que desenvolvemos”, finaliza Cleber.

Valorizando seus clientes e colaboradores, a SSYS criou uma empresa cujo capital humano inclui pesquisadores, professores e profissionais com mais de 15 anos de experiência, que integram os times das áreas de infraestrutura, segurança e desenvolvimento, incluindo cloud computing, mobile, automação de data centers e desenvolvimento ágil.

A SSYS também investiu recursos e empenhou esforços para, junto de seus desenvolvedores, criar uma fábrica de softwares baseada nos conceitos de DevOps, desenvolvimento Ágil e por etapas veio de encontro ao objetivo de acelerar e potencializar a produtividade da empresa e entregar projetos customizados e descomplicados, que levam em conta o contexto corporativo de cada cliente, e por isso é muito mais inteligente e eficiente.

“Olhar para essa conquista é sem dúvida uma oportunidade de distanciar-se por alguns instantes do nosso cotidiano de trabalho árduo e contemplar nossa trajetória empreendedora, identificar as decisões que nos trouxeram até aqui e reconhecer os esforços de nossos gestores, desenvolvedores e parceiros. É o momento de renovar as energias e vislumbrar um futuro ainda mais brilhante”, celebra Gabriel Cavalcante.

Compartilhe!

SUSE Solution Partner