INFRAESTRUTURA

SaltStack

O SaltStack é um software de gerenciamento de configuração open source baseado em Python. Ele permite execução remota, ideal para aplicação da abordagem de infraestrutura como código na implantação e gerenciamento de nuvem. 

O sistema tem integração nativa com outros frameworks, embora também possa ser utilizado de forma independente. A ferramenta é uma importante aliada para gestão ágil de infraestrutura, sendo capaz de controlar o estado das configurações dos sistemas sob gerência e executar recursos de comandos específicos remotamente em centenas ou milhares de nodes. 

Baseado em CLI, é possível configurá-lo como um modelo master-client ou um modelo não-centralizado. Além disso, oferece um método de envio por distribuição e outro por comunicação via SSH com os clientes. Excelente para o agrupamento de modelos de configuração e para simplificar o controle do ambiente. O Salt entrega escalabilidade e resistência.  

Descubra como a SSYS pode ajudar sua empresa a melhorar a gestão de infraestrutura com SaltStack. Fale hoje mesmo com um de nossos especialistas.

Entre em contato conosco